segunda-feira, 17 de setembro de 2007

atividades 16/08/2007 "meio atrasada" : )

GAMES:

1- O jogo depois de pronto parece lógico, se trata de elementos necessários para que o planeta funcione, sendo que um elemento depende do outro para funcionar, nas características das novas tecnologias encontra-se a interatividade e a convergência do vide-game na internet.

2- Exemplos de blog de celebridades:
http://sportv.globo.com/SporTV/Home/0,,GEN318-4933,00.html - Paulo C. Vasconcellos cronista esportivo.
http://globoesporte.globo.com/ESP/0,,GEN294-6081,00.html - Romário

- Fotologs podem ser considerados modos de contruir uma identidade, dentro do que você estudou sobre pós-modernidade?

Sim, pois muitos necessitam obter uma identidade virtual, pois nela, eles mostram aos outros apenas o que querem mostrar.

3- Analise como o hipertexto modifica os modos de leitura, a partir do seu exemplo, em relação à leitura tradicional.

No site http://globoesporte.globo.com/ os hipertextos são usados com frequência. Nesse site informações esportivas são expostas, com diversos link's para que o torcedor ache informações sobre seu próprio clube. O objetivo do hipertexto nesse site é tentar encaminhar o internauta a informações de seu interesse.

4- Que tipo de interação, de acordo com Primo, pode ser percebida no jogo? Explique.

Interação Reativa. Porque não tem como fechar o jogo se o transporte dos padre e dos canibais não é feito conforme o a ordem estabelecida pela maquina.

5 - Se trata da série Heroes, "Don't Look Back" é um episódio dessa série. Heroes é um seriado que mostra pessoas de diversos lugres do planeta que possuem poderes especiais. A convergência é exposta na mistura do seriado de TV com a internet.

Nenhum comentário: